quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não desista dos seus sonhos

Quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos. Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada. No entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade de atingirmos os objetivos propostos, fazendo e dando o melhor de nós.
Muitos serão aqueles que, pelas mais variadas razões, colocarão obstáculos em nossa caminhada. Alguns dirão que nosso sonho é uma grande bobagem. Ou, ainda, que se trata de muito esforço à toa.
Outros falarão que não somos capazes de alcançá-los e que deveríamos optar por objetivos mais fáceis. E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros. Porém, nossos sonhos continuarão lá, dentro de nossos corações e diante de nossos olhares.
Mesmo que deixemos de nos esforçar para ir ao encontro deles, eles permanecerão fazendo parte de nós, como uma tarefa não cumprida.
Projetos nobres e ideais justos não devem ser abandonados nunca.
Convictos de sua importância perante a vida, precisamos de esforço para alcançá-los, não importando quantas tentativas sejam necessárias para isso.
Que o seu dia seja uma bênção, você é muito especial, nunca desista de um sonho ou de um projeto, lembre-se que você é capaz e que o Senhor está sempre ao lado.

2 comentários:

  1. Oi Rosangela tudo bem? Boa tarde!!! Hum... É importante sonhar, pois ainda é uma das poucas opções "gratis" que temos em nossa vida atribuladas. Feliz aquele que dorme, sonha e pode relatar, lembrar no outro dia as sua viagens e aventuras. Ah!!!! feliz daquele que também sonha acordado, faz viagens..... sem ser interrompido pelos que não tem a sensibilidade, virtude de sonhar!!! Abraços, Rangel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela tudo bem? Tô passeando pela net e dei uma espiadinha no seu Blog!!! Nos últimos Anos passamorma-mos por grandes tranformações!!! Aprendemos a ter uma visão diferenciada das Tecnologias e que elas podem ser uma ferramenta de amplas possibilidades na educação ao serem usadas com os nossos alunos em sala de aulas em nosso dia-a dia como professor. Participamos de fóruns onde refletimos nossa postura como professor, Desenvolvemos planos de aulas com as TIC, e integramos os ambientes, fizemos relatos no Diaŕio de Bordo e Transforma-mos tudo isto e em projetos de aprendizagem. Abraços, Rangel.

    ResponderExcluir