Finalmente puseram diante dele uma enorme pedra. Ele foi inchando, inchando, inchando até que formou um enorme lago, o lago cresceu e subiu e lá estava ele correndo de novo, por cima da enorme pedra.
Então os engenheiros concluíram que não é possível parar um riacho.
Fizeram uma grande ponte sobre ele, por que riachos às vezes se enchem, transbordando e derrubando tudo à sua frente.
E disse o riacho: - Pareço frágil, mas não sou. Quando me barram, dou um jeito de achar outro caminho. Mas se abusam ao ponto de não me deixarem outra alternativa, passo por cima e vou em frente! Ninguém me impedirá de continuar servindo quem precisar de minha ajuda!
O RIACHO SEMPRE DÁ UM JEITO DE ACHAR O SEU CAMINHO.
SUGESTÕES DE ATIVIDADE:
- Leituras silenciosa e oral
- Atividades escrita sobre:
- As interferências sofridas pelo riacho;
- As atitudes do riacho diante das barreiras;
- As conclusões dos homens;
- Solução encontrada;
- Ponto de vista do riacho;
- Casos de rios e riachos que mostraram sua força e deixaram pessoas desabrigadas;
- Tipo de pessoa que pode ser comparada ao riacho.
- Atividades escrita sobre:
- As interferências sofridas pelo riacho;
- As atitudes do riacho diante das barreiras;
- As conclusões dos homens;
- Solução encontrada;
- Ponto de vista do riacho;
- Casos de rios e riachos que mostraram sua força e deixaram pessoas desabrigadas;
- Tipo de pessoa que pode ser comparada ao riacho.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS:
Dividir o texto em quatro partes. Numerar os alunos de 1 a 4. Quem receber o número 1 desenha o primeiro parágrafo, o número 2 desenha o segundo parágrafo e assim sucessivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário